Bento Gonçalves é parte de programa de ensino mundial apoiado pelo Google Developers

Mapa StudyJam
Mapa dos Android Study Jams pelo mundo

 

Sobre o programa e seu principal apoiador

Iniciou na quinta-feira, 03 de março de 2016, na cidade de Bento Gonçalves, a iniciativa de ensino mundial apoiada pelo Google Developers e conhecida como Android Study Jam.

O programa Study Jam enfatiza o aprendizado de tecnologias Google através de metodologias não convencionais e com a participação da comunidade local. O GDGSG (Google Developer Group Serra Gaúcha) através de seus organizadores e fundadores, Cristiano de Lucca e Eduardo Picetti Torezan, cumpre um papel de mediação entre o portal de ensino fornecido pela empresa Google, seu parceiro Udacity e alunos.

Durante o curso, os participantes contam com o apoio dos organizadores para aprendizado sobre o desenvolvimento de apps para o ambiente mobile, com ênfase em Android. Divididas em 6 partes de 2 horas cada, as aulas contam com conteúdo interativo e focado nas técnicas e ferramentas que são usadas por desenvolvedores de software pelo mundo todo.

Ao final do curso, o aluno que participar da iniciativa, será capaz de desenvolver duas aplicações para uso em smartphones com sistema operacional Android. Os organizadores ainda contam com a experiência própria e o conhecimento adquirido através das diversas linhas de acesso fornecidas pela comunidade mundial de desenvolvedores Google (GDGs).

lockup_developers_colored
Programa conta com apoio do Google Developers

Sobre os organizadores

Cristiano de Lucca e Eduardo Picetti Torezan fundaram o GDG Serra Gaúcha em 2014 e desde então percorrem a Serra Gaúcha realizando eventos focados em tecnologia. Este trabalho voluntário têm lhes garantido uma vivência ativa no ambiente acadêmico, eventos de software livre, empreendedorismo e inovação. Em destaque pelo número de eventos realizados em 2015 no RS, os organizadores também participam ativamente de eventos na Região Metropolitana do RS, grande São Paulo e em 2015, no Google I/O em São Francisco/CA.

Jpeg
Mapa dos Android Study Jams pelo mundo

Sobre o apoiador local

Esta fase do programa conta com o apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e ocorre no Campus Universitário da Região dos Vinhedos (CARVI). A UCS é parceira do GDG Serra Gaúcha em seus eventos desde a sua fundação, cedendo espaço físico, laboratórios e equipes para que os eventos ocorram. O GDG Serra Gaúcha ainda conta com os principais canais de comunicação da Universidade para alcançar seus alunos em suas divulgações.

Logo UCS Horizontal PNG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s